segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O presente da Bertone: estúdio italiano revela imagens do conceito Nuccio...




Semanas atrás o estúdio Bertonedivulgou imagens dos sketchs de um carro conceito ultrafuturista que será mostrado durante o Salão do Automóvel de Genebra em comemoração aos 100 anos da casa italiana. Agora surgem imagens do conceito.

Batizado de Nuccio, o conceito da Bertone leva o nome do fundador do estúdio. A base para a concepção do carro foi o Bertone Stratos Zero uma das jóias da coroa da casa italiana, apresentado no Salão de Turim em 1970.

O conceito de fato está bastante próximo do carro apresentado há 42 anos atrás, porém praticamente servirá como uma releitura do Stratos Zero. Mas sob o capô, em nada lembrará a antiga concepção da casa, que possuía o motor 1.6 litros do Lancia Fulvia, mas sim um 4.3 litros V8 central com desempenho de 480 cavalos, um conceito produzido para também marcar a mais uma vez a história da Bertone.



Bertone Nuccio Concept: depois dos sketches, agora as primeiras imagens do conceito futurístico esportivo que comemora os 100 anos de fundação da casa Bertone...


... as linhas foram inspiradas em outro mito do estúdio, o Bertone Zero dos anos 1970.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabia q ja tinha visto a traseira da huracan